segunda-feira, 8 de março de 2010

“ A Plantação do Senhor “ – Isaias 5, 1-7.

Deus escolheu a melhor terra “MEU CORAÇÂO” e plantou as melhores sementes nessa terra, sementes de sentimentos como Amor, Caridade, Alegria, Paz, Perdão e outros mais . . .
No tempo enquanto estas árvores cresciam para dar frutos Deus preparou o lugar para colocar as frutas preparou pessoas para colhê-las, preparou tudo.
Mas para sua surpresa, quando foi colhê-las viu que as frutas destas sementes não estavam doces como ele desejou ou acreditava que estivesse.
Notava que no lugar do AMOR existia ODIO, notava que no lugar da CARIDADE existia muito EGOISMO, viu que no lugar de ALEGRIA existia muito TERROR, Notou que onde plantou PAZ nasceu GUERRA, e que da semente do PERDÂO nasceu foi MAGOA E RANCOR. . .

ISAIAS 5, 7 – “Esta plantação e do Senhor Todo Poderoso, as sementes que ele gosta tanto somos nós seu povo.
Deus esperava que obedecêssemos a suas leis, mas nos viu cometendo crimes de morte, esperava que fizéssemos o que é direito, mas só ouviu nossas vitimas gritando por socorro.”


Hoje Deus falou pra mim que devo amar e perdoar e dar frutos doces, não para pessoas, mas para Deus. E se assim não acontecer saberei que devo colocar adubos bons para que de frutos amargos se tornem frutos doces aos olhos do Senhor.

Fiquem com Deus. . .

3 comentários:

  1. Querido irmão em Cristo,o texto é mais amplo que pensamos ser. Somo formados de carne e gerados pela carne,que é corruptível. Todo homem nasce do pecado. A árvore que o Senhor nos ensina é ser árvore espiritual e esta nos foi dada pela morte de Jesus na Cruz. Tem mais coisa dentro deste texto!!! É maravilhoso estudar a Sagrada Escritura e ver o quanto os homens que se fazem senhores da palavra de Deus (fariseus) ainda não compreendem nos dias de hoje o sentido nela contido.

    ResponderExcluir
  2. E esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas, Deus esperava um verdadeiro arrependimento e adoração , mas Israel não aceitou seu filho Jesus; Por mais, conhecimento e zelo que tinham na palavra , não foi o suficiente para que enxergassem a obra Igual

    Deus quer plantar todos os seus filhos neste lugar na sua Glória para seu louvor, mas, por causa do pecado a humanidade não teria acesso a este lugar. E por amor a humanidade diz em João 3:16 , Porque Deus amou o mundo ( nós) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus é o único caminho que nos leva para este lugar ( OUTEIRO FÉRTIL), temos que crer nele, isto é , reconhecermos que somos pecadores e se arrependermos verdadeiramente e aceitar Jesus ( a vontade de Deus e suas Palavras ) em nossa vida, e, ai sim, seremos enxertados como ramos na sua Videira Verdadeira que é Jesus Cristo e daremos frutos bons que é o verdadeiro arrependimento e o nosso Deus se gloriará juntamente conosco .

    Por isso, caro ouvinte, aceite Jesus Cristo como seu único Salvador da sua vida , então passará para um novo mundo de glória e vitória e tudo mudará em sua vida, para melhor, E SERÁ MUITO FELIZ E TERÁ A VERDADEIRA DEFINIÇÃO DA FELI

    CIDADE .

    E você que já aceitou JESUS, continue crendo, acreditando, tendo Fé, aguardando sua volta como se fosse hoje, pois saiba, que DEUS já tem visto o FRUTO em ti, e já tem ORDENADO a BENÇÃO para sua vida , espere no SENHOR e verás a recompença.

    Isaías : 5:1-7 - Parábola da Vinha
    Isaías : 5:1-7 - Parábola da Vinha

    No capitulo primeiro Deus mostrou o cuidado na seleção do lugar em que a vinha se encontraria, OUTEIRO FÉRTIL, ilustra as bundantes vantagens naturais de Canaã, a terra que Israel foi possuir, ( mana leite e mel ), os obstáculos naturais que tornavam a invasão dos países inimigos muito difícil .

    E a cercou, e a limpou das pedras, Deus expulsou as Nações idólatras de Canaã, para que seu povo não deixa-se de segui-lo. E a plantou de excelentes vides, e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar, Deus escolheu um povo e fez grandes maravilhas e sinais , manifestações de poder, saciol toda fome e sede e proveu um lugar seguro e uma terra boa para se viver.

    E esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas, Deus esperava um verdadeiro arrependimento e adoração , mas Israel não aceitou seu filho Jesus; Por mais, conhecimento e zelo que tinham na palavra , não foi o suficiente para que enxergassem a obra redentora de Deus em Jesus Cristo.

    Igualmente nos dias de hoje, Deus tem um lugar privilegiado para seu povo, um lugar fértil, cheio de Paz , amor , felicidade , um lugar que não tem pecado nem corrupções e nem ranger de dentes, isto é, não tem sofrimentos , amarguras , tristezas, desilusões, é só louvor e adorações. E tem plantado sua Videira que é seu Filho Jesus Cristo.

    Deus quer plantar todos os seus filhos neste lugar na sua Glória para seu louvor, mas, por causa do pecado a humanidade não teria acesso a este lugar. E por amor a humanidade diz em João 3:16 , Porque Deus amou o mundo ( nós) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aque

    ResponderExcluir